quinta-feira, 5 de julho de 2012

O começo


Olá, queridos e queridas! Meu nome é Loreena Cassiopeia Noodstrong Heeten e sou dona da Trapobello. Acho que muitos de vocês, especialmente os que estudaram comigo, já me viram a costurar pelo castelo e, principalmente, em minha ex sala Comunal. Pois bem, queridos, devem estar se perguntando por que uma revista de moda. E vou respondê-los.
A moda está em tudo o que vemos. Desde a roupa até nosso comportamento. Até mesmo pessoas que se dizem contrárias à moda estão seguindo uma moda: a moda de posar que não a seguem. Modismos à parte, esse blog visa trazer a real moda para todos. Ou pelo menos todos que estiverem dispostos a lê-lo.
Um aviso a todos é que se esperam encontrar aqui algo tipo "rosa está na moda", "laranja será a cor do verão" esqueça. Haverá sim tendências, assim como a nálise destas. E com o tempo, estarei dando dicas também para que todos sem excessão consigam diferenciar moda, estilo e entender o que poderiam ou não usar, tendo como base (óbvio) a personalidade e tipo físicos de cada. Assim, por motivos óbvios não falarei use laranja ou que deve usar salto agulha. Moda é mais do que isso.
Pois bem, ao contrário do que muitos pensam, Moda é sim atitude. Ou você acha que uma firma investe MILHÕES no surto criativo de uma pessoa? Se acha isso, meu querido ou minha querida, você é muito ingênuo...
Antes da coleção ser sequer desenhada é feita uma pesquisa de mercado. Quais produtos terão maior aceitação, quais cores tem uma venda maior, quais modelos poderão ou não estimular a compra. À partir desse estudo é que são criadas as coleções. Ou seja, aquela história de que quem dita a moda é VOCÊ é real. A não ser, óbvio, que você goste de copiar as roupas de novela... Mas mesmo as roupas das personagens são inspiradas na vida real. Exceto, claro, se a novela for ambientada na Índia. Aliás, a moda indiana voltou com uma novela há um tempo atrás. Todo mundo usou? Não! Eu pessoalmente acho que a moda indiana deveria permanecer na Índia.
Seguir uma moda não é simplesmente vestir o que está na moda. Antes disso, qual mensagem essa moda quer passar. Sente-se à vontade com essa mensagem? Se sim, siga. Se não, não use. Algumas pessoas confudem ter estilo com ser um consumista inveterado que tem o armário abarrotado dos últimos lançamentos. Isso não é verdade. Ter estilo é conhecer a própria personalidade e tipo físico e saber respeitar a si mesma. Tô falando de ser fiel a si e aos seus princípios. E passar esses princípios, essas idéias no modo como se veste, se comporta. Se você é mais moderna, vai ficar usando roupa estilo retrô ou em cores excessivamente sóbrias? Claro que não. Respeite sua personalidade acima de tudo.
Pois bem, queridos, a mensagem está longa. No próximo falarei um pouco mais de estilo próprio.

Beijos & Queijos

Loreena C. Noodstrong

Nenhum comentário:

Postar um comentário